Imagine uma caixa de vidro inteiramente fechada e quase cheia de água, como mostra a figura em anexo (Figura 1).
Observe que o nível da água está 5 cm abaixo do máximo. Agora, vamos colocar a caixa em pé, para que ela fique com 40 cm de altura (Figura 2).

Neste caso, o nível da água ficará quantos centímetros abaixo do máximo?

2

Respostas

2013-11-19T02:15:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Volume de liquido na figura 1 = 40cm . 30cm . 20 cm ( Pois, falta 5 cm , 25 - 5= 20cm )

V= 24000 cm³

Na figura 2 quando a caixa está em pé
sua altura com liquido vai ser ...

30cm . 25 . H = 24000
H = 32 cm

Logo . O nível de água ficará 40 - 32 = 8 cm abaixo do máximo.

Fala Michael! Passei no teste? Abraços!!!!



1 5 1
Passou e mereceu seus pontos! Provou que é um menino inteligente! Parabéns garoto!
A melhor resposta!
2013-11-19T11:34:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Inicialmente, o volume não ocupado pela água é :
5 * 40 * 30 =
6.000 cm³
Colocando a caixa em pé, o volume não ocupado pela água continua sendo 6.000 cm³.
6.000 = 30 * 25 * altura
altura = 6.000 : 750
altura = 8 cm
Resposta: O nível da água ficará 8 cm abaixo do máximo.
2 5 2