Uma lata de óleo com capacidade de 1 litro tem a forma de um paralelepípedo retangular . sua face de apoio está desenhada a seguir, com as medidas corretas.

_________________________________
| |
| | 6, 5 cm
| |
| |
|_________________________________|
9,5 cm
face de apoio do paralelepípedo

Quantos centímetros de altura deve ter essa lata aproximadamente?

2

Respostas

2013-11-19T01:36:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 Litro = 1000 cm³
V = x.y.z
1000= x. 9,5. 6,5
x = apróximadamente 16,19 cm de H (altura)!

1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-19T11:39:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A base da altura mede 6,5 cm por 9,5 cm.
A sua capacidade é 1 litro, ou seja, 1.000 cm³.
1.000 = altura * 6,5 * 9,5
altura = 1.000 : 61,75
Resposta: A lata deve ter aproximadamente 16 cm de altura.
2 5 2