Respostas

A melhor resposta!
2013-11-19T16:06:23-02:00
Olá,

                                        Método de adição:

 \left \{ {{4X-3Y=13 .(-5)} \atop {5X-2Y=4.(4)}} \right.

Multiplica a primeira linha toda por -5 e a segunda linha toda por 4.Ficará da seguinte forma :

 \left \{ {{-20X+15Y=-65} \atop {20X-8Y=16}} \right.

7Y=-49
Y= \frac{-49}{7}
Y=-7

4X-3.(-7)=13
4X+21=13
4X=13-21
4X=-8
X= \frac{-8}{4}
X=-2

Então : Y=-7 e X=-2

ESPERO TER AJUDADO!! :)
1 5 1
2013-11-19T16:22:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  4x-3y=13(-2)
  5x-2y=4(3)

   - 8x + 6y = - 26
    15x - 6y = 12
        7x = - 14
           x = - 2
    
    5x - 2y = 4
    5(-2) - 2y = 4
     - 10 - 2y = 4
           -2y = 4 + 10
           - 2y =  6(-1)
             2y = - 6
                y= - 3