Respostas

2013-11-19T16:03:51-02:00
°F = °C × 1,8 + 32

14ºF = -10ºC
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-19T16:04:05-02:00
Bom, para saber a temperatura devemos utiliza a formula de conversão.
C/100 = (F-32)/180
C/10 = (14 - 32)/18
18 C = -180 
C = - 10º
5 4 5
por favor responde essa pra mim: Um termômetro bem aferido, graduado na escala Fahrenheit, acusou, para a temperatura ambiente em um bairro de Belo Horizonte , 77°F. Expresse essa temperatura na escala Celsius.
Gatinha, é só você fazer a formula que tá abaixo F = C x 1.8 + 32
77 -32 = Cx1.8 C = 25 º
obrigada :)
Três termômetros de mercúrio são colocados num mesmo líquido. Atingido o equilíbrio térmico, o graduado na escala Celsius registra 40°C, o graduado na escala Kelvin indica 313 K, e o graduado na escala Fahrenheit marca 104°F. Existe algum termômetro incorreto? Justifique.