Respostas

2013-11-19T19:38:33-02:00
Vamos ao seguintes passos:

Adição de frações com denominadores e subtração dos mesmo:

1. Tiramos o mmc dos respectivos denominadores.
2. Calculamos os novos numeradores usando os seguintes passo: Divide o mmc encontrado pelo denominador e o resultado multiplica com o numerador.
3. Achados os novos numeradores somamos ou subtraimos ambas as frações encontradas conforme o requisitado sempre repetindo o denominador, só somamos o numerador.

Obs: Tanto adição de fração quanto subtração da mesma são bastante parecidas
depois de tirado o mmc fazemos normalmente.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-19T19:44:14-02:00
Para o cálculo de adição e subtração de frações com denominadores diferentes tem que determinar o m.m.c dos denominadores.

Adição.

\boxed{ \frac{1}{5} + \frac{2}{3} = \frac{3+10}{15} = \frac{13}{15} }

Você reescreve uma nova fração com denominar obtido no caso foi 15, Depois disso você Segue a ordem "divide o denominador da nova fração pelo denominador da primeira e multiplica pelo numerador o mesmo para a segunda."

m.m.c (5,3)=15


Subtração .

\boxed{ \frac{1}{4} - \frac{2}{3} = \frac{3-8}{12} = -\frac{5}{12} }

O mesmo processo só que agora com sinal de subtração.
3 5 3