O homem é um ser social. (Aristóteles, III a.C) O homem está no mundo e com o mundo. (...) Essas relações não se dão apenas com os outros, mas se dão no mundo, com o mundo e pelo mundo. (Paulo Freire, Educação e Mudança, 1979). Disponível em: http://www.slideshare.net/efantauzzi/cfakepathredes-sociais-midiassociais A grande novidade do tempo em que vivemos não é o surgimento de uma sociedade em rede (que, de resto, sempre existiu desde que existem seres humanos em interação), mas a generalização do entendimento de que sociedade = rede social. (…) Foi ficando cada vez mais claro que, em qualquer lugar, pode-se “fazer redes”. Sim, em qualquer lugar: na vizinhança, na empresa, na ONG, entidade ou organização da sociedade civil, em um órgão governamental et coetera. Pouco importa se a estrutura dessas localidades ou organizações é vertical, hierárquica, centralizada: as pessoas que estão lá não são e não há como impedir que elas se conectem horizontalmente, de modo distribuído, umas com as outras. FRANCO, Augusto de. A Rede. Disponível em: http://net-hcw.ning.com/page/a-rede Acesso em: 15/07/2013 Com base nas citações acima, analise as afirmativas a seguir, assinalando a resposta correta:
a)Estruturas verticais, hierárquicas e centralizadas inviabilizam a existência de redes sociais.
B) O homem só passou a interagir com o outro a partir da invenção das redes sociais digitais.
C)Os pensadores como Augusto de Franco não conseguiram aceitar a invenção das redes sociais, mesmo depois da invenção do computador
D).As redes sociais só podem ser estabelecidas em nível tecnológico, uma vez que dependem de uma rede de computadores para existirem
E).As redes sociais estão presentes no mundo em todas as instâncias de relacionamentos fraternos, profissionais, políticos e sociais.

2

Respostas

2013-11-19T21:08:45-02:00
Estou precisando muito desta resposta tbm.
2013-11-20T14:47:00-02:00
Resposta: As redes sociais estão presentes no mundo em todas as instâncias de relacionamentos fraternos, profissionais, políticos e sociais.