Respostas

2013-11-19T21:05:15-02:00
O poder comunal manteve-se durante cerca de quarenta dias. Seu esmagamento revestiu-se de extrema crueldade. De acordo com a enciclopédia Barsa, mais de 20 000 communards foram executados pelas forças de Thiers. O governo durou oficialmente de 26 de março a 28 de maio, enfrentando não só o invasor alemão como também tropas francesas, pois a Comuna era um movimento de revolta ante o armistício assinado pelo governo nacional (transferido para Versalhes) após a derrota na guerra franco-prussiana. Os alemães tiveram ainda que libertar militares franceses feitos prisioneiros de guerra para auxiliar na tomada de Paris..
A melhor resposta!
2013-11-19T21:05:24-02:00
Comuna teve um desfecho sangrento,com o início da "Semana Sangrenta",com 20 mil mortos e 35 mil encarcerados.
1 5 1