Respostas

A melhor resposta!
2013-11-19T21:40:11-02:00
Essa da pra fazer até de cabeça, mas vamos usar as fórmulas vai:
Facilmente observando temos que a razão vale 2, ou seja, (10,12,14,16,18).

Daria pra somar na raça, mas pela fórmula, temos que:
Sn = (a1+an)n / 2
S5 = (a1+a5)5 / 2
S5 = (10+18)5 / 2
S5 = 140 / 2
S5 = 70
1 5 1
2013-11-19T21:40:53-02:00
Sn=(a1+an).n
           2
S5=(10+18).5
            2
S5=28.5
        2
S5=140
        2
S5=70