Analise o texto seguinte: Você sabe quantos de seus alunos possuem perfis no Orkut, no Facebook ou no Google +? Já experimentou fazer uso dessas redes sociais para disponibilizar materiais de apoio ou promover discussões online? Cada vez mais cedo, as redes sociais passam a fazer parte do cotidiano dos alunos e essa é uma realidade imutável. Mais do que entreter, as redes podem se tornar ferramentas de interação valiosas para auxiliar no seu trabalho em sala de aula, desde que bem utilizadas. "O contato com os estudantes na internet ajuda o professor a conhecê-los melhor", afirma Betina von Staa, pesquisadora da divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. "Quando o professor sabe quais são os interesses dos jovens para os quais dá aulas, ele prepara aulas mais focadas e interessantes, que facilitam a aprendizagem", diz.

Se você optou por se relacionar com os alunos nas redes, já deve ter esbarrado em uma questão delicada: qual o limite da interação? O professor deve ou não criar um perfil profissional para se comunicar com os alunos? "Essa separação não existe no mundo real, o professor não deixa de ser professor fora de sala, por isso, não faz sentido ele ter dois perfis (um profissional e outro pessoal)", afirma Betina. "Os alunos querem ver os professores como eles são nas redes sociais".
Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/redes-sociais-ajudam-interacao-professores-alunos-645267.shtml Considerando o texto acima, é correto afirmar que:

É impossível conhecer as reais preferências e crenças dos indivíduos utilizando as redes sociais como fonte de informação.É necessário deixar clara a separação do perfil profissional do professor e do seu perfil social que não deve ser acessado pelos alunos.Ignorar as redes sociais na vida dos alunos é perder a oportunidade de preparar conteúdos mais focados e interessantes para eles.Os alunos têm aversão a se relacionar com professores nas redes sociais, tal como acontece com seus pais. O uso das redes sociais pelos estudantes se limita ao entretenimento vazio de conhecimento.

2
Magina
É Ignorar as redes sociais na vida dos alunos é perder a oportunidade de preparar conteúdos mais focados e interessantes para eles.
Ignorar as redes sociais na vida dos alunos é perder a oportunidade de preparar conteúdos mais focados e interessantes para eles.
valeu é esta ai Deboradoco
É Ignorar as redes sociais na vida dos alunos é perder a oportunidade de preparar conteúdos mais focados e interessantes para eles.

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T00:23:17-02:00
Ignorar as redes sociais na vida dos alunos é perder a oportunidade de preparar conteúdos mais focados e interessantes para eles.
1 5 1
2013-11-20T16:09:16-02:00
Ignorar as redes sociais na vida dos alunos é perder a oportunidade de preparar conteúdos mais focados e interessantes para eles.