Respostas

2013-11-19T22:11:53-02:00
Log2 128 + log4 8

por partes

2^x = 128  colocando na mesma base
2^x = 2^7
x=7

4^x = 8 
2^2+x = 2^3 
resolvendo os expoentes
2+x= 3
x= 1

Então 7+1 = 8
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-19T22:13:23-02:00
(^ = elevado)

log 128 na base 2 + log 8 na base 4 

128 = 2^x

2^7 = 2^x

x = 7

log 8 na base 4 

8 = 4^x
2^3 = 2^2x
3 = 2x
x = 3/2

7 + 3/2 = 17/2



2 5 2