Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T09:27:28-02:00
A) 3x - x > x + 1 - x  =               mmc 8,4,3 = 24
       8          4      3

9x - 3x > 6x + 6 - 8x
9x - 3x - 6x + 8x > 6 
-18x + 8x > 6
  - 10x > 6           x( -1)
     10x > 6
x > 10/6
x > 5/3

Obs. verifique se o modo em que armei a equação está correto , pois se for de forma diferente muda toda a equação>

B) 4x  - 3  > x - 3 
     3     2          3                     mmc = 3,2 = 6

8x - 9 > 6x - 6
8x - 6x > - 6 + 9
 2x > 3
 x > 2/3
2 5 2
2013-11-20T11:21:14-02:00
Giselle toda equação ou inequação que apresentar fração deve ser tirado o mmc e depois eliminar o denominador para então resolver.
4x/3-3/2>x-3/3
mmc(3,2)=6 divide pelo denominador e multiplica pelo numerador de cada fração
8x/6-9/6>6x/6-6/6
8x-9>6x-6
8x-6x>-6+9 agora pode resolver
2x>3 
x>3/2
S={x E R / x >3/3}x pertence ao conjunto dos números reais tal que x>3/2



3-x/8>x+1/4-x/3 
72/24 - 3x/24 > 24x/24 + 6/24 - 8x/24
corta o denominador então pode resolver
72-3x >24x+6-8x
72-3x >16x+ 6
-3x-16x > 6 - 72
-19x > -66
x>-66/-19 (fica positivo pois - com - fica+)
x>66/19
S={x E R / x>66/19 }

1 5 1