Para construir a cobertura de uma quadra de basquete, 25 operários levaram 48 dias.
Se fosse construída uma cobertura idêntica em outra quadra e fossem contratados 40 operários
com as mesmas qualificações que os primeiros, em quantos dias as coberturas estaria pronta?

2

Respostas

2013-11-20T11:12:31-02:00
25                48 
40                  x


25*48 = 40x

40x= 1200

x=1200/40

x= 30 dias
6 4 6
ta errado vc tem q coloca 50 noo lugar de 40 ook
A melhor resposta!
2013-11-20T13:14:02-02:00
Primeiro q essa variação é inversa pq quanto mais opereriao menos dias entaum va inverte a variavel assim
  operarios      dias
     40 = 48
    25     X
40x=48*25
X=1200
     40
X=30
6 4 6