Respostas

2013-04-11T08:44:33-03:00

Olá Juliana, vamos lá!

 

Se você multiplicar um número real x por ele mesmo e do resultado subtrair 6, você vai obter o quíntuplo do número x.

 

(x\cdot{x})-6=5x

 

Rearranjando os termos:

 

x^2-5x-6=0

 

Perceba que formou uma equação do 2° grau, vamos achar as raízes pow bhaskara:

 

\boxed{x_1=6}

 

\boxed{x_2=-1}

 

Assim, a alternativa correta é (a).

 

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-11T09:00:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

x . x = x²

x² - 6 = 5x

 

x²-5x-6 = 0

Δ = (-5)² - 4.1.(-6)

Δ = 25 + 24

Δ = 49

x = (-(-5)+/-\/49)/2

x = (5+/-7)/2

x' = (5+7)/2 = 12/2 = 6

x" = (5-7)/2 = -2/2 = -1

 

S = {-1;6}

 

1 5 1