Respostas

2013-04-11T10:22:12-03:00

Na célula, o citoplasma se encontra entre o núcleo e a membrana plasmática.
O citoplasma é formado por uma espécie de líquido gelatinoso – a matriz citoplasmática, também chamada hialoplasma ou citosol – e várias outras estruturas celulares. Essas estruturas desempenham funções específicas para as células de forma semelhante à que os órgãos desempenham para os organismos desenvolvidos. São as organelas da célula: os centríolos, os ribossomos, o retículo endoplasmático, o complexo de Golgi, as mitocôndrias, os cloroplastos etc.

espero ter ajudado

 

1 4 1
A melhor resposta!
2013-04-11T12:42:14-03:00

No geral, o citoplasma é tudo o que compreende a célula menos o núcleo e membrana plasmática.

O citoplasma é o espaço intra-celular entre a membrana plasmática e o envoltório nuclear em seres eucariontes, enquanto nos procariontes corresponde a totalidade da área intra-celular. O citoplasma é preenchido por uma matéria coloidal e semi-flúida denominada citosol, e neste fluido estão suspensos os organelos celulares.

3 5 3