Respostas

2013-04-11T08:29:38-03:00

PEDRI só sei essas:

 

MTÁFORA: meu coração é um balde despejado.

 

METONÍMIA: eu estou na minha vizinhança OU eu estou proximo da minha visinha.(metonimia serve para vc não repitir palavras em um texto por exemplo,como eu fiz).

 

 

ANTI´TESE: nasce o Sol, e não dura mais que um dia; Depois da Luz se segue à noite escura; Em tristes sombras morre a formosura, Em contínuas tristezas e alegrias.

 

espero dedo de ajudado! ate.

1 3 1
A melhor resposta!
2013-04-11T17:50:33-03:00

Metonímia: é a substituiçãode de um nome por outro em virtude de haver entre eles algum relacionamento.Viver pro trabalho. (Trabalho está por alimento)Bebi dois copos de leite. (Copos está por leite)Antítese é figura de linguagem que consiste no uso de palavras ou ideias de sentido contrario.
"Amava e Odiava o seu amor"
"Queria estar no céu e no inferno"
Paradoxo significa a opinião oposta as demais ideias, ou à opinião comum. Impõe um conceito apresentado e baseado de forma coerente, mas que possui característica contraditória à sua própria estrutura.
Exemplos populares de paradoxo na literatura:“Eu sou um velho moço.”
“Meu pequeno grande homem.”
“Viverei para sempre ou morrerei tentando” (Spider Robinson)
“Estou cheio de me sentir vazio…”
“Te amo tanto que chego a odiar,me desculpe só conseguir isso espero ter ajudado

2 4 2