Respostas

2013-11-20T19:28:44-02:00
Nao tem raiz de 2 e 3 exata

1 5 1
mas por exemplo, se vc esta fazendo uma equação de 2º grau e o delta deu 3, o x1 e x2 é feito como?
Desculpa mas eu nao entendi
deixa pra lá, valeu mesmo assim
De nada
A melhor resposta!
2013-11-20T20:04:23-02:00
3 é um nº que não é quadrado perfeito, isto é não possui raiz quadrada exata, sua raiz quadrada é um número irracional. 
Ele esta entre os números quadrados perfeitos 1 e 4, correto, 
a raiz quadrada de 1 é 1 e a de 4 é 2 , então a raiz quadrada de 3 é um número entre 1 e 2. 
Então começamos multiplicando 
1,1 . 1,1 = 1,21 
1,2 . 1,2 = 1,44 
1,3 . 1,3 = 1,69 
1,4 . 1,4 = 1,96 
1,5 . 1,5 = 2,25 
1,6 . 1,6 = 2,56 
1,7 . 1,7 = 2,89 
1,8 . 1,8 = 3,24 ==> passou de 3 
Então dizemos que a raiz quadrada aproximada de 3 com uma casa decimal ou com décimos é 1,7. 
Precisando continuar, começamos de novo a partir de 1,7. Assim: 
1,71 . 1,71 = 2,9241 
1,72 . 1,72 = 2,9584 
1,73 . 1,73 = 2,9929 
1,74 . 1,74 = 3,0276 que passou de 3 
Então dizemos que a raiz quadrada aproximada de 3 com duas casas decimais ou com centésimos é 1,73.
Espero ter ajudado.
1 5 1