Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T21:31:47-02:00
1) - 4/5 + 1/2 - 5/8 = Utilizando M.M.C (minimo multiplo comum) ter =27/40 (27/40 vinte sente sobre 40 avos

2 8/3 x 6/4 = Multiplicação de frações basta multiplica o de sima com o de sima e o de baixo com e de baixo tal forma que dará = 48/12 , Melhorando ficará = 4
2 5 2
obrigado mas poderia me ensinar a fazer essas contas???
POSSO
ME ADICIONA
kkkkk me add vc
2013-11-20T21:37:34-02:00
1) a) quatro quintos + um meio - cinco oitavos=
4/5 + 1/2 - 5/8=  mmc= 40
=32/40 + 20/40 - 25/40
= 27/40

b) um inteiro - um terso + quatro sétimos= 
1 - 1/3 + 4/7  mmc=21
=21/21 - 7/21 +12/21
= 26/21

2) ache o produto e simlpifique quando possivel:a) oito tersos *  seis quartos = 
8/3 . 6/4 =  48/12  
simplificando por 2 = 24/6   por 6  = 4
1 5 1