De
acordo com as normas gramaticais, o verbo deve flexionar-se (variar de
forma) para se ajustar ao sujeito da oração. Considerando esse
princípio, assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal:





Alternativas:




Jamais haverão pessoas tão idealistas quanto eles.






Fazem anos que não o vejo.






Aqui nunca houve nem haverá brigas.






Vende-se casas e apartamentos na praia.

2
e essa
Assinale a alternativa que completa adequadamente a frase abaixo:
"O Brasil de hoje é diferente, _____ os ideais de uma sociedade _____ justa ainda permanecem".
Alternativas:
mas - mas mais - mas mas - mais mais – mais
vlw joyce.
mas - mais
por nada!

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T22:49:50-02:00
A alternativa correta é a 3
1 5 1
2013-11-20T22:49:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Jamais HAVERÁ pessoas tão idealistas quanto eles.
FAZ anos que não o vejo.
Aqui nunca houve nem haverá brigas.CERTO
 VENDEM-SE casas e apartamentos na praia.




Espero ter ajudado