Respostas

2013-11-20T23:14:50-02:00
Demonstrativos:
esto
eso
aquello


Possessivos:
mi 
mis
tu 
tus 
su
sus
nuestro, nuestra
nuestros, nuestras
vuestro, vuestra
vuestros, vuestras


A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-20T23:15:50-02:00
*PRONOMES POSSESSIVOS:

ANTES DO NOME

(um único possuidor):

singular- mi, tu, su
plural- mis (yo), tus (tú), sus (él/ella)

(dois ou mais possuidores):

singular- nuestro, nuestra, su
plural- nuestros, nuestras, sus

DEPOIS DO NOME

(um único possuidor):

singular- mío, mía, tuyo, tuya, suyo, suya
plural- míos, mías, tuyos, tuyas, suyos, suyas

(dois ou mais possuidores):

singular- nuestro, nuestra, vuestro, vuestra, suyo, suya
plural- nuestros, nuestras, vuestros, vuestras, suyos, suyas


PRONOMES DEMONSTRATIVOS:

MASCULINO
singular- éste, ése, aquél
plural- éstos, ésos, aquéllos
FEMININO
singular- ésta, ésa, aquélla
plural- éstas, ésas, aquéllas
NEUTRO- ésto, éso, aquéllo



ESPERO TER AJUDADO!






depois do nome (
1 5 1