Respostas

A melhor resposta!
2013-04-11T11:43:00-03:00

primeiro precisamos passar tudo para as unidades do SI.

 

3 min=3.60=180 segundos

 

14,4 km= 14,4.1000=14400m

 

14400/180=80 m/s.

 

Lembrando que o prefixo "k" vale 1000.

2 5 2
2013-04-11T11:44:28-03:00

me caro home simpsons 
a fórmula para calcular é V=espaço / tempo

aqui faremos uma conversao de medidas


14.4Km que equivale a 14400m

tempo=3min que equivale a 180s

 

aplica a formula


V= 14400 / 180
V= 80m/s 

2 5 2