Respostas

2013-11-21T00:01:36-02:00
Verbo é aquele que indica uma açao: comer,brincar,andar,falar,etc
pronome é aquele que substitui o substantivo(nome)
Locuçao verbal é aquela frase formada por dois verbos como por exemplo: A garota foi brincar de pipa. epero ajudar !
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-21T00:35:42-02:00
Verbo- é a palavra que se flexiona em número, pessoa, modo, tempo e voz. Pode indicar ação (correr, pular), estado ou mudança de estado (ser, ficar), fenômeno natural (chover, anoitecer), ocorrência (acontecer, suceder), desejo (querer, aspirar) e outros processos. Nas orações o verbo sempre faz parte do predicado.

pronome- é a palavra que denota os seres ou se refere a eles, considerando-os como pessoas do discurso ou relacionando-os com elas. Dessa forma, o pronome permite identificar o ser como sendo aquele que utiliza a língua no momento da comunicaçäo (eu, nós), aquele a que a comunicação é dirigida (tu, você, vós, senhora) ou também como aquele ou aquilo que não participa do ato comunicativo mas é nele mencionado (ele, ela, aquilo, outro, qualquer, alguém, etc).

locuçäo verbal- frase ou expressão composta por dois verbos, um exemplo disso é a voz passiva analítica, pois o verbo refere-se a um ser.
ex: O fotógrafo foi agredido.
1 5 1
obg a todos os dois ajudo muito