Respostas

2013-11-21T10:56:08-02:00
6x-3y=20
4x+3y=40
corta o -3y e +3y
fica entao
10x=60
x=60:10
x=6
obrigada e a prova real como faço
vishii!! ai eu nao sei!!
A melhor resposta!
2013-11-21T10:57:44-02:00
6x - 3y = 20
4x + 3y = 40
10x = 60
    x = 60/10
     x = 6

substituindo para encontrar o Y

4x + 3y = 40
4 . 6 + 3y = 40
 24 + 3y = 40
3y = 40 - 24
3y = 16
 y = 16/3
 
prova real

pegue qualquer um dos termos e substiua os termos

6x - 3y = 20
6 . 6 - 3 . 16/3 = 20 
36 - 48/3 = 20           mmc = 3
108 - 48 = 60
60 = 60

1 5 1