Respostas

A melhor resposta!
2013-11-21T12:52:44-02:00
Teorema de pitágoras = a² = b² + c² que é o quadrado da hipotenusa é igual a soma do quadrado dos catetos.
Os pontos notáveis de um triângulo são: o circuncentro, o incentro, o ortocentro e o baricentro
2 5 2
2013-11-21T12:54:51-02:00
Em qualquer triângulo retângulo, o quadrado do comprimento da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos comprimentos dos catetos.
Por definição, a hipotenusa é o lado oposto ao ângulo reto, e os catetos são os dois lados que o formam.
Os pontos notáveis de um triângulo são: Incentro: ponto de interseção das bissetrizes internas de um triângulo. Circuncentro: ponto de interseção das mediatrizes dos lados de um triângulo. Ortocentro: ponto de interseção das retas suportes das alturas de um triângulo. Baricentro: ponto de interseção das medianas de um triângulo.