Respostas

A melhor resposta!
2013-11-21T16:51:12-02:00
Fluor

Z = 9
A = 19 (18,9984)
N =10
E = Z = N = 9

Z + N = A  
N = A - Z 
N=19 - 9 
N = 10

Neônio

Z= 10
M = 20
E = Z = P = 10

N = Z - A
N = 20 - 10
N = 10

a) Possuem o mesmo número de nêutrons 
b) Se diferem de diferentes formas , o flúor esta na família 7A e o neônio é um gás nobre. Possuem numero atômico e massa atômica diferentes. 
c)Isótonos são elementos que possuem o mesmo número de nêutrons e diferentes número atômico e massa, um exemplo de isótonos é o boro (B) Z= 5 A = 11 N = 6 e o carbono (C) Z= 6 A =6 N =6
1 5 1
2013-11-21T19:32:10-02:00
FLUOR  Z = 9
A = 19 (18,9984)
N =10
E = Z = N = 9

Z + N = A  
N = A - Z 
N=19 - 9 
N = 10

Neônio

Z= 10
M = 20
E = Z = P = 10

N = Z - A
N = 20 - 10
N = 10

a) Possuem o mesmo número de nêutrons 
b) Se diferem de diferentes formas , o flúor esta na família 7A e o neônio é um gás nobre. Possuem numero atômico e massa atômica diferentes. 
c)Isótonos são elementos que possuem o mesmo número de nêutrons e diferentes número atômico e massa, um exemplo de isótonos é o boro (B) Z= 5 A = 11 N = 6 e o carbono (C) Z= 6 A =6 N =6
1 1 1