Os gêneros textuais da esfera acadêmica possuem organizadores textuais fundamentais para a sua clareza e a coerência, contribuindo para relacionar as ideias e destacar o posicionamento do resenhista quanto ao escrito. Analise o organizador textual abaixo e assinale a opção correta.

Um primeiro questionamento, então, refere-se a se o fenômeno da "globalização" significa realmente algo "novo" ou representa desdobramentos de estruturas latentes já implícitas na própria constituição interna do sistema capitalista, cujas tendências já eram anteriormente conhecidas.

I - o elemento coesivo em destaque tem natureza de exclusão/alternância.

II - o elemento coesivo em destaque tem natureza de adição.

III - o elemento coesivo tem natureza de explicação.

Está(ão) correta(s):

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-21T17:26:12-02:00
I - o elemento coesivo em destaque tem natureza de exclusão/alternância.
1 5 1
2013-11-22T13:19:18-02:00