Respostas

A melhor resposta!
2013-04-11T14:33:32-03:00

Capitalismo, sistema econômico, político e social no qual os agentes econômicos (empresários), proprietários dos meios de produção permitem que esta produção seja comercializada num mercado, onde as transações são de natureza monetária.

O Socialismo é um sistema sociopolítico caracterizado pela apropriação dos meios de produção pela coletividade. Abolida a propriedade privada destes meios, todos se tornariam trabalhadores, tomando parte na produção, e as desigualdades sociais tenderiam a ser drasticamente reduzidas, uma vez que a produção poderia ser equitativamente distribuída.

9 4 9
2013-04-11T14:35:27-03:00

Capitalismo: tem um governo, ou seja, tem as pessoas que governam ( ricas) e as que obedecem.

Socialismo: não a desilgualde

22 4 22