Respostas

A melhor resposta!
2013-11-21T18:19:25-02:00
A manifestação de julho mostra a grande força que nós cidadãos temos de exercer nossa democracia que está diretamente ligado a participação política. Nos cidadãos temos uma grande responsabilidade de nossas escolhas pois elas dirão o futuro da nação, participar politicamente não é só votar no candidato pela sua personalidade mas é acompanhar de perto todo o seu trabalho e se algo estiver errado faremos como fizemos em julho, a manifestação é positiva desde que não vire bagunça, isso é participar verdadeiramente da política.

I hope you like it
1 5 1
2013-11-21T18:34:25-02:00
Existem grandes relações com as manifestações de julho e a compreensão da participação política da população, visto que um dos grandes motivos do estopim das manifestações é justamente por conta da insatisfação popular com relação aos serviços do setor público. Este fenômeno foi ocasionado por conta da efetiva ampliação ao acesso em massa dos meios de comunicação, viabilizando tal ação coletiva.
As pessoas passaram a compreender o quais são seus direitos como cidadãos e passaram a reivindicá-los, esta ação é positiva até o momento em que não hajam divergência nos objetivos dos participantes deste tipo de ação.

Espero ter ajudado!

Abraço!