Respostas

2013-11-21T22:09:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A classe precisaria ter 101 alunos, pois para cada inteiro entre 0 e 9 são 10 decimais.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-22T02:29:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Princípio da casa dos pombos!

 Nesse tipo de problema, devemos supor/considerar o maior número possível de possibilidades, e, neste caso, é que a nota de todos os discentes sejam distintas.
 Possíveis notas:
0; 0,1; 0,2;...;0,9.
1; 1,1; 1,2;...;1,9.
...
9; 9,1; 9,2;...;9,9.

 Como pode notar, de 0 à 0,9 temos 10 possibilidades;
 De 1 à 1,9 temos mais 10, e assim por diante, totalizando 100 possíveis notas diferente. Daí, o princípio referido acima nos garante:

100+1=\\\boxed{101}

 Isto é, se o exame final contar com a presença de 101 alunos, certamente, haverá uma nota repetida uma vez que a maior possibilidade é de 100 notas distintas!
1 5 1