A charge a seguir possibilita refletir sobre a construção social dos espaços urbanos a partir do século XX. A antropologia contemporânea em geral, por meio de suas pesquisas, mostra que é preciso compreender que as necessidades sociais, assim como os problemas sociais, são resultantes das relações que os homens estabelecem entre si na vida em sociedade. Em relação a esta afirmação, e colocando-a no contexto da charge, pode-se concluir que:

1 - O pedido de Natal exposto na charge remete a um grave problema existente nos espaços urbanos das grandes cidades, que é a falta de espaços verdes devidamente preservados

2 - Nos espaços urbanos os grupos sociais são tão diversos entre si que não conseguem preservar suas identidades culturais de origem

3 - A realidade social dos espaços urbanos não pode ser modificada pelo homem devido à diversidade de culturas existentes

4 - Os espaços urbanos, assim como os espaços rurais, são construídos pelo próprio homem, e por isso são modificados pelo mesmo de acordo com seus interesses e necessidades

5 - Os problemas sociais existentes nos espaços urbanos são causados por fatores que fogem às possibilidades humanas de encontrar soluções

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-11T17:01:30-03:00

4 os espaços urbanos,assim como os espaços rurais,sao construidos pelo própio homem.....CORRETISSÍMA OK ESPERO TER AJUDADO

1 5 1
2013-04-11T17:35:22-03:00

4-   Os espaços urbanos, assim como os espaços rurais, são construídos pelo próprio homem, e por isso são modificadospelo mesmo de acordo com seus interesses e necessidades

1 1 1