Respostas

A melhor resposta!
2013-11-21T23:48:18-02:00
3.(a+bi) + a+bi = 8 + i
3a + 3bi + a + bi = 8 + i
4a + 4bi = 8 + i

4a = 8
a = 8/4
a = 2

4b = 1
b = 1/4

z = 2 + 1/4i
2 3 2
2013-11-22T00:29:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


3z+z=8+i

   4z = 8 + i
4(a+bi) = 8 + i
 4a 4bi = 8 + i

      4a = 8
         a = 2

      4b = 1
        b = 1
               4

 z = 2 + 1i
              4