Associe a figura abaixo com o relato a seguir e responda à questão:
Carlos, 62 anos, foi encontrado doente na rede de um dos alojamentos de uma fazenda de gado, em Eldorado dos Carajás, e internado às pressas. Tremia havia três dias, não de malária ou de dengue, mas de desnutrição. No hospital, contou que estava sem receber fazia três meses, mesmo já tendo finalizado o trabalho quase um mês antes. O gato teria dito que descontaria de seu pagamento as refeições feitas durante esse tempo parado. Foi libertado por um Grupo Móvel de Fiscalização em dezembro de 2001
Fonte: http://reporterbrasil.org.br/trabalho-escravo/

Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) O trabalho escravo deve ser combatido firmemente por constituir uma violência psicológica, causando danos à saúde física e mental dos trabalhadores.

( ) A humilhação repetitiva e de longa duração interfere na vida do trabalhador de modo direto, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, ocasionando agravos a sua saúde.


( ) O atraso de salário, conforme relatado no caso, por si só já caracteriza trabalho escravo.

( ) Caracteriza-se trabalho análogo à escravidão quando o trabalhador é possuído ou controlado por um “empregador”, geralmente por meio de abuso mental ou psicológico ou ameaças de abuso; e quando ele é desumanizado, tratado como um objeto ou comprado e vendido como uma “propriedade”.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

1
VVFV
Muito obrigada
CORRETO

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-22T04:05:16-02:00