Respostas

2013-11-22T12:27:28-02:00
Extraia o delta usando aquela fórmula que te mostrei e o outro rapaz tbm.

Delta vai ser 25.  

                                          Use  Bhaskara 
 

          +1  +ou- Raiz de 25                1 -ou+5
            ---------------------------     =     -------------------
                       2.a                                2

Nesta teremos  duas raízes:   

1-5                                             e                 1+5
----- = -4/2    = -2                                       ----------------- = 6/2   =  3 
2                                                                      2
A melhor resposta!
2013-11-22T12:31:11-02:00

x=(-1±√(1^2-4.1.(-6)))/2.1

x1= 1+ 5/2 =3
x2= 1-5/2 = -2
S { 3,-2}

Vou escrever por extenso se você não entendeu a primeira parte.
x é igual a -1 mais ou menos raiz quadrada de 1 elevado ao quadrado, menos 4 vezes 1 vezes -6 dividido por 2 vezes 1
1 5 1
Rosana vocÊ cometeu um equívoco.
No X2 -1 -5 = -6 (sinais iguais soma-se e dá o mesmo sinal).
Aff´s falei besteira. Você fez certo também .
Mas acho que a forma como eu armei o cálculo ficou de melhor compreensão.