Respostas

2013-11-22T14:58:00-02:00
Número- singular e plural
gênero- masculino e feminino
grau- aumentativo e diminutivo

espero ter ajudado!!!
1 4 1
classificação ?
como assim? numero grau e gênero são flexões do substantivo
A melhor resposta!
2013-11-22T15:01:05-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A flexão do substantivo abrange esses três elementos:Gênero,Número,,Grau

Gênero : feminino e masculino  -Ex:Garoto,Garota.
Número : Plural e singular- EX: Garotos,Garotas.
Grau : Aumentativo e diminutivo - Ex:Garotão,Garotinho.
2 5 2
Obrigado :)
Quero saber se alguém consegue me explicar sem copiar da internet as classificações dos substântivos , por exemplo :oque é o substântivo comum , o derivado , etc ...
Poste sua pergunta que iremos ajudar :)
OQUE É SUBSTANTIVO COMUM ?