Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-22T17:13:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ao contrário da maioria dos países e continentes, a Africa foi repartida conforme interesses dos europeus quanto ao território. Eles dividiram o continente como bem entenderam, afim de obterem vantagens quanto a pedaços de terra distintos. Com essa divisão verdadeiramente política, onde a maior beneficiada foi a Inglaterra, quem saiu perdendo foi o próprio povo africano, que teve que submeter-se às vontades dos europeus. Com a divisão, algumas tribos rivais foram colocadas num mesmo território, gerando inúmeros conflitos internos e disputa. Isso era ruim? Só para os próprios africanos. Os imperialistas nem ligavam, para eles, seria até mais fácil os nativos se matarem do que eles próprios fazerem isso.
2 5 2
2013-11-22T22:42:01-02:00
No século XV aconteceu a colonização da Àfrica , a África é um continente imenso com 30.000.000 km* a maioria dos Países sem a formação territorial da áfrica é  um continente com muita pobreza e Desemprego.