Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-22T17:34:58-02:00
Zumbi dos Palmares foi o último líder do Quilombo dos Palmares, morreu em 1965 na Capitania de Pernambuco. Foi uma dos maiores reprensentantes da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial. Se destacou também como um bravo guerreiro na defesa do quilombo, atacado por soldados portugueses. Ajudou no crescimento e fortalecimento de sua comunidade, pois tinha grande conhecimento militar e tinha grande habilidade em organização e planejamento. O que o marcou foi sua grande coragem. Por sua causa foi criado o Dia da Consciência Negra, realizado no dia de sua morte 20 de novembro de 1695.
2 4 2
Essa é A Introdução ou a Conclusão?
2013-11-22T17:45:45-02:00
Minha resposta tem como objetivo primeiramente a questao da escravidão no Brasil, como eram tratados os escravos e cmo foram as formas de resistencia que existiam entre negros.Em destaque visamos relatar a vida dos que conseguiam fugir, partindo para comunidades chamadas quilombos. A partir daí, abordamos sobre Zumbi, sua vida, o resgate que fazia dos negros fugitivos que eram abrigados em Palmares.

Espero ter ajudado..bj
1 5 1