Respostas

A melhor resposta!
2013-04-11T20:30:27-03:00

  Está ligada a uma classificação de tipos de memória em função de desempenhoe segue 2 dimensões: o tamanho e velocidade de acesso,e geralmente é representada por uma pirâmide.

  A base da pirâmide é feita de memórias secundárias, depois a memória principal e a memória cache até chegar ao topo onde ficam os registradores, sendo que no topo o custo e a velocidade é maior.

 

Espero ter te ajudado :)

 

 Coloquei uma imagem da pirâmide se caso vc quiser dar uma olhada.

4 5 4
2013-04-11T22:08:21-03:00

Para o correto e eficaz funcionamento da manipulação das informações (instruções de um programa e dados) de e para a memória de um computador, verifica-se a necessidade de se ter, em um mesmo computador, diferentes tipos de memória. Para certas atividades, por exemplo, é fundamental que a transferência de informações seja a mais rápida possível. É o caso das atividades realizadas internamente no processador central, onde a velocidade é primordial, porém a quantidade de bits a ser manipulada é muito pequena (em geral, corresponde à quantidade de bits necessária para representar um único valor - um único dado).

Isso caracteriza um tipo de memória diferente, por exemplo, daquele em que a capacidade da memória (disponibilidade de espaço para guardar informações) é mais importante que a sua velocidade de transferência.

Ainda em relação ao tipo de alta velocidade e pequena quantidade de bits armazenáveis, que se usa na CPU, existem variações decorrentes do tipo de tecnologia utilizada na fabricação da memória.

Devido a essa grande variedade de tipos de memória, não é possível implementar um sistema de computação com uma única memória. Na realidade, há muitas memórias no computador, as quais se interligam de forma bem estruturada, constituindo um sistema em si, parte do sistema global de computação, podendo ser denominado subsistema de memória.

2 5 2