Respostas

2013-11-22T22:28:19-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
8x - 3x = 6 - 18

    5x = - 15

   x = - 3
A melhor resposta!
2013-11-22T22:28:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
8x + 18 = 3x + 6     passa 18 para direita e 3x para esquerda, troca o sinal

8x - 3x = 6 - 18       faz as operações

5x = -12                   divide ambos os lados por 5

x = 12/5
1 5 1