O teorema de pitagoras , diz que " em todo triangulo retângulo , o quadrado da hipotenusa e igual a soma dos quadrados dos catetos " . assim , qual a hipotenusa de um triangulo retângulo cujos catetos medem 6 e 8 um

Gente me expliquem por favoor

2

Respostas

2013-11-22T22:41:20-02:00
Simples 
h² = Cop² + Cad² 
h² = 8² + 6²
h² = 64 + 32 
h² = 100
h = raiz de 100
h = 10
 ;] 
Vicdurst bgd , mas vc n sabe um método mais fácil n :/ esse e muito difícil e eu preciso q me expliquem ...
se quiser é só me chamar no bate papo que eu te explico, é até fácil, é só pegar a manha !
A melhor resposta!
2013-11-22T22:52:16-02:00
 x^{2}  x^{2} = 6 ^{2} + 8 ^{2}
x ao quadrado = 36+64 = 100
x = raiz de 100
x =10
então a hipotenusa logo mede 10 
1 5 1