Respostas

A melhor resposta!
2013-11-23T00:56:34-02:00
10.000 reais com uma taxa de 3 % = 300 reais ao mês
Então João terá 300 x 12 = 3600 reais ao ano

que lhe dará uma quantia de 3600 x 10  = 36.000 mil reais daqui 10 anos
2 5 2
2013-11-23T01:00:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro passamos o tempo para mês

ano              meses
 1                   12
10                    x
+                    +

1x=10 x 12
x=120 meses

Agora joga na regra

Capital=10.000
taxa=3%
tempo=120meses
juros=?


j=c.i.t
j=10.000 x 3 x 120/100
j=36.000 reais de juros renderá