Por favor me ajudem em Porcentagem

Um estudante não pode faltar a mais de 1/4 das aulas dadas durante o ano.Como exprimir em porcentagem?

Um funcionário ganha 2/5 do lucro anual de uma empresa.Exprima em porcentagem;

O salário de professor é RS1100,00. Depois de muita greve, o governo teve misericórdia desta alma penada e concedeu - lhe 8% de reajuste.Qual é o novo e execitante salário deste professor?

Por favor me ajudem vale 20 pontos

2

Respostas

2013-11-23T11:04:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para transformar uma fração em porcentagem, divide-se o numerador pelo denominador e multiplica-se o resultado por 100

a)
1/4 = 0,25 = 25%

b)
2/5 = 0,4 = 40%

c)
Neste caso multiplica-se o salário da alma penada pelo fator 1,08:

1.100,00 x 1,08 = R$ 1.188,00 (continua pouco!)
2 5 2
A melhor resposta!
2013-11-23T11:57:47-02:00
1/4 = 1 : 4 = 0,25 = 25/100 = 25%
Resposta: O estudante não pode faltar a mais de 25% das aulas dadas durante o ano.

2/5 = 2 : 5 = 0,4 = 40/100 = 40%
Resposta: O
 funcionário ganha 40% do lucro anual da empresa.

O salário de professor é RS 1.100,00. Depois de muita greve, o governo teve misericórdia desta alma penada e concedeu-lhe 8% de reajuste. Qual é o novo e exercitante salário deste professor?

8% = 8 : 100 = 0,08
0,08 * 1.100 = 88
88 + 1.100 = 1.188
Resposta: O novo salário deste digníssimo professor será de R$ 1.188,00. (Merecia ganhar mais)
4 4 4