Respostas

A melhor resposta!
2013-11-23T12:10:10-02:00
O ângulo complementar será um angulo que somado a outro ira dar 90:

Primeiro triangulo:

2x-30º+x=90º
3x=90º+30º
3x=120º
x=120º/3
x=40º

O ângulo suplementar será um angulo que somado a outro ira dar 180:

Segundo triangulo:
6x+15º+x-10º=180
7x-5º=180º
7x=180º+5º
7x=185º
x=185º/7
x=26,4º

I hope you like it.
11 4 11
Cara vlw, se vc tiver whatsapp passa teu numero aew pq talvez ainda tenha mais perguntas.
Quando eu to aqui no site é quando to com tempo livre, então qqer dúvida entra em contato comigo aqui...
2013-11-23T12:10:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando você soma 2ângulos complementares, o resultado é 90°. A soma de 2 ângulos suplementares resultados 180°. É possível ver isso nas imagens. É só armário a expressão algébricas a+ b = 90 e a+b= 180, substituindo em a e b os polinômios indicados nas imagens.
4 3 4