Nos mapas usados nas aulas de Geografia encontramos um tipo de razão chamada de escala. Uma escala
é a relação matemática entre o comprimento ou a distância medida sobre um mapa e a sua medida real
na superfície terrestre. Em um mapa encontramos a escala 1: 200.000 . Se nesse mapa a distância entre
duas cidades é igual a 65 cm, então a distância real, em km, entre as cidades é igual a ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-23T12:28:32-02:00
A escala sempre mantém sua unidade, então tomando como base a escala que você forneceu em centimetros,  temos 1cm:200.000cm

regra de 3...
1 centimetro está para 200.000
65cm está para X

X= 13.000.000cm= 130km
4 4 4
2013-11-23T19:09:10-02:00
65cm x 200.000 = 13.000.000cm = 130.000m = 130km