1-Que fruto possui uma parte do endosperma no estado líquido?
2-considerando as etapas do processo reprodutivo das angiospermas,marque a alternativa CORRETA:
a)a polinização consiste no transporte do grão de pólen, desde a antera até o estigma,feito exclusivamente por agentes abioticos.
b)o grão de pólen,que é o gameta masculino,germina após atingir o estigma,formando o tubo polínico.
c)acompanhando o desenvolvimento do ovário,o óvulo também cresce e transformar-se no fruto.
d)após a fertilização,ocorre o desenvolvimento do ovário que origina a semente.
e)a fertilização é dupla,originando um zigoto diplóide e um núcleo triplóide.

2

Respostas

2013-11-23T13:27:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1- O coco. Ele,assim como outras angiospermas possui um endorperma triplóide devido a dupla fecundação: um núcleo gamético masculino fecunda a oosfera (gerando um zigoto) e o outro fecunda um par de gametas femininos. Esta ultima fecundação é que dá origem ao endosperma.

2- Acredito que seja a letra E justamente pela explicação que eu coloquei na pergunta anterior.
6 4 6
A melhor resposta!
2013-11-23T20:15:54-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) A famosa água de coco é a parte líquida do endosperma do coco.

2)e)a fertilização é dupla,originando um zigoto diplóide e um núcleo triplóide.

Totalmente correto, pois nas angiospermas, o tubo polínico germina e apresenta dois núcleos, e o endosperma com 3 núcleos, para maior reserva energética.
3 5 3