Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-23T14:57:42-02:00
Tem 3 etapas As
 A Glicólise  ocorre no citoplasma
O Ciclo de Krebs ocorre na matriz da mitocôndria 
A Cadeia Respiratória 
 é a principal etapa deste processo pois produz a maior parte dos ATP's que podem ser produzidos a partir de uma molécula de glicose 
A melhor resposta!
2013-11-23T15:00:36-02:00
As Etapas são 3 . 

São elas Glicólise , Ciclo de Krebs e Cadeia Respiratória 

A Glicólise ocorre no citoplasma e tem produção de 2 ATPs ( Adenosina Trifosfato ) 

O Ciclo de Krebs ocorre na matriz da mitocôndria e tem a produção de mais 2 ATP's 


A Cadeia Respiratória é a principal etapa deste processo pois produz a maior parte dos ATP's que podem ser produzidos a partir de uma molécula de glicose , 32 ATP's, porém esta só ocorre na presença de oxigêneo . 


Comentário : ATP é um molécula que armazena energia em suas ligações de fosfato , essa energia pode ser obtida pela quebra de uma dessas ligações para que a célula realize suas funções. 


Espero ter ajudado !
1 5 1