em um sítio,entre ovelhas e cabritos,há 200 animais.se o numero de ovelhas é igual a 1/3 do numero de cabritos,determine quantas são o numero de ovelhas e quantos são o numero de cabritos

2
por favor me ajudei
200/1-1/3=199/3=66 entao 66-200=134,ou seja 66 e 134

Respostas

2013-11-23T16:03:03-02:00
Ovelha = o
cabritos = c

o + c = 200
o = c/3

Sistema de equação do primeiro grau com duas variáveis

Substituição

c/3 + c = 200
4c/3 = 200
c = (200 * 3) : 4
c = 150

o + c = 200
o + 150 = 200
o = 200 - 150
o = 50

Resposta: Há 50 ovelhas e 150 cabritos.
4 3 4
A melhor resposta!
2013-11-23T16:13:14-02:00
O = ovelhas
C= cabritos

O + C = 200
1/3 de 200 = 200: 3 = 67

67 + C = 200
C = 200 - 67
C= 133

no há 67 ovelhas e 133 carneiros
3 3 3