Respostas

2013-11-23T19:14:59-02:00
20% da população paraguaia morreu, alem de cerca de 300 000 civis e militares
O paraguai foi impedido de comercializar com países do exterior
A industria paraguaia foi destruida e a economia ficou comprometida
1 5 1
Obrigada.. Vooç me ajudou mto ;)
De nada poderia avaliar a pergunta como melhor resposta? agradeceria muito ☺
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-23T19:40:17-02:00
PARA O BRASIL, AALEM DAS MORTE DE + DE 40 MIL HOMENS COM TUDO ISSO, A GUERRA TROUXE FORTE ENDIVIDAMENTO EM RELAÇÃO A INGLATERRA. APONTANDO COMO A PRINCIPAL BENEFICIÁRIA DO CONFLITO, FORNECEU ARMAS E EMPRÉSTIMOS , AMPLIANDO SEUS NEGÓCIOS NA REGIAÃO E ACABANDO COM A EXPERIENCIA ECONÔMICA PARAGUAIA. O BRASIL CONSEGUIU  A MANUTENÇÃO NA BACIA PLATINA,EMBORA UM PREÇO MUITO ALTO . MAS A PRINCIPAL CONSEQUÊNCIA DA GUERRA PARAGUAIA E A INSTITUCIOLIZAÇÃO DO EXERCITO, COM O SURGIMENTO DE UM GRANDE E DISCIPLINADO CORPO DE OFICIAIS EXPERIENTE,PROTO PARA DEFENDER OS INTERESSES DA INSTITUIÇÃO. ALÉM DISSO SEU PODER BENÉFICO TOMAVA-O UMA ORGANIZAÇÃO CAPAZ DE IMPOR SUAS IDÉIS A FORÇA, CASO NECESSÁRIO, UM DOSE DE INSTABILIDADE AO AO REGIME 


OBS: EU PESQUISEI FUI A FUNDO PRA TE DAR A MELHOR RESPOSTA 

SERÁ QUE EU MEREÇO  5 ESTRELA ?RSRSR  

VLW... MANO BOM ESTUDO !
3 5 3