Respostas

2013-11-23T19:17:47-02:00
Primeiramente desligaria a energia a logo apos começaria a fazer a instalação ligando um fio de cano grosso (melhor funcionamento e menos risco de acidentes) ate chegar ao soquete no local desejado.
2013-11-23T20:38:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A lâmpada como outro aparelho ou equipamento monofásico necessita do neutro e da fase para ligar.Entre esses dois fios nos colocamos um interruptor para acionar o ligamento da lâmpada.O interruptor do ponto de vista funcional pode ser instalado tanto na fase ,quanto no neutro .

1 caso

Se colocarmos ele no neutro,ao desligarmos o interruptor o neutro não chegara na lâmpada,mas a fase estará lá,e como ela que está com o potencial de 220,a pessoa corre o risco de levar choque mesmo com o interruptor desligado.

2 Caso

Caso Ideal,ao colocarmos o interruptor na fase,ao ser desligado faz com que essa fase não chegue até a lâmpada e portanto só estará chegando o neutro,que tem potencial zero.Podemos concluir que quando o interruptor está desligado ,neste caso,não haverá risco de choque elétrico.

Por isso instale a lâmpada colocando o interruptor no condutor fase.