Respostas

A melhor resposta!
2013-11-23T21:02:20-02:00
    38°        45"
    19°  35'  55"
   57°   35 ' 100"   

100" = 1' 40"
35' + 1' = 36'
  
então ficará  57° 36' 40"  
1 5 1
2013-11-23T21:03:54-02:00
Soma normal o números. Isso resulta em 57° 80' 55''
60' = 1'' + 20',ou seja, permanecemos com o 57° e passamos a ter 20'.
O 1'' vai pro próximo e ele fica com 56''.
Por fim ficamos com 57° 20' 56'' !
Por que eu transformei 80' em 1'' + 20' ? Não pode passar de 60 esses números ai, como se fossem horas no relógio. Pense, quando temos 80 minutos isso é igual a 1 hora e 20 minutos né ? É a mesma coisa :)