Respostas

2013-11-23T21:54:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

   M => 5m + 3a = 19,75
   P => 4m + 4a = 23
   G => 6m + 2a

    5m + 3a = 19,75(4)
   4m + 4a = 23(-3)
 
     20m + 12a = 79
    -12m - 12a = - 69
            8m = 10
              m = 10/8 ==> m = 1,25
  
       3a = 19,75 - 5(1,25)
       3a= 19,75-6,25
       3a = 13,5
         a = 4,5

       G = 6m + 2a==> 6(1,25)+2(4,5)==> 7,50+ 9,0 ==> 16,5
   
     
A melhor resposta!
2013-11-23T21:56:05-02:00
Maçã = x
abacaxi = y
5x + 3y = 19,75
4x + 4y = 23

Método de substituição:
5x = 19,75 - 3y
x = 19,75 - 3y 
           5
Substituindo:
4 (19,75 - 3y) + 4y = 23
          5
79 - 12y + 4y = 23
      5
mmc = 5
79 - 12y + 20y = 115
- 12y + 20y = 115 - 79
8y = 36
y = 36 : 8
y = 4,5
Vamos encontrar o valor de x.
x = 19,75 - 3y 
           5
x = 19,75 - 3 * 4,5 
              5
x = 19,75 - 13,5
             5
x = 6,25 : 5
x = 1,25

Resposta: Gustavo pagou os seguintes preços pelas frutas:
6 maçãs: 6 * 1,25 = R$ 7,50
2 abacaxis: 2 * 4,5 = R$ 9,00
Valor total: 7,50 + 9,00 = R$ 16,50
1 5 1
Obrigado por ter escolhido a minha resposta como a melhor!