Respostas

2013-11-23T22:00:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  2x+y=23
    x-y=4
    3x = 27
       x = 9

     x - y = 4 ==> y = 9 - 4 ==> y = 5
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-23T22:03:01-02:00
2x + y = 23
x - y = 4
Método de substituição:
x = 4 + y
Substituindo:
2 (4 + y) + y = 23
8 + 2y + y = 23
2y + y = 23 - 8
3y = 15
y = 15 : 3
y = 5
Vamos encontrar o valor de x:
x = 4 + y
Substituindo:
x = 4 + 5
x = 9

Reposta:
x = 9
y = 5
1 5 1
Muito obrigado, era só essa conta que me faltava fazer, agradeço de coração, valeu ai, Guther e 3478elc :)
Obrigado Waltinho por escolher a minha resposta como a melhor!